quinta-feira, junho 08, 2006
11) ECONOMIA / Belo exemplo, já funciona em outros estados
A Prefeitura do Municípioo São Paulo adotou nesta terça-feira, 6/6, a Nota Fiscal Eletrônica- NFe para serviços, oferecendo como incentivo crédito no IPTU.
Segundo a secretária de Finanças, implantação da NF-e também criará condições para geração de empregos e atração para São Paulo de novas empresas, inclusive com a redução da prática de simulação fiscal, já que somente os prestadores de serviço estabelecidos na cidade de São Paulo vão poder gerar crédito.
Agora, com a nova sistemática, tanto o prestador de serviço emitirá NF-e quanto quem contratou o serviço será informado automaticamente a respeito da emissão da NF-e. Isso ocorrerá, a partir do sistema da Prefeitura, que vai garantir a autoria da Nota Fiscal eletronicamente emitida.
O sistema da NF-e e todas as informações vão poder ser acessadas por meio da Internet no endereço www.prefeitura.sp.gov.br a partir desta quarta-feira, 7/6.
O cliente que pagar um serviço a uma empresa que emite NF-e vai poder acompanhar por meio da Internet os seus créditos no mesmo site. No final do ano, os créditos acumulados serão usados para abater até 50% do IPTU.